Tatuagem de Anjo

Os anjos são considerados, em geral, como servos de Deus. Eles foram criados para adorá-
lo, e servi-lo, agindo normalmente como mensageiros entre os homens (enviados por Deus).
Tradicionalmente, os anjos são pensados como seres com feição humana, com asas para
se moverem entre a Terra e o Céu e aoréolas, para indicar sua divindade. Às vezes, são representados com cabelos longos e vestes brancas, segundando arpas ou trombetas. Não se deve esquecer da possível existência dos anjos caídos, dentre os quais o principal é Lúcifer. Nesses casos, as representações costumam ser sombrias e totalmente contrárias às dos anjos que ainda servem a Deus.

Outras vezes, anjos específicos conhecidos como querubins são retratados crianças gorduchas, robustas e reluzentes, vestido somente com fraldas ou mesmo nus. Os mensageiros alados, de qualquer forma,  aparecem em mais religiões além da judaico-cristã, como em mitologias e outras culturas mundo afora.

No que tange as Tatuagens de Anjos, devido à ligação e referência a Deus, elas não raramente estão associadas com a guarda e proteção. Podem também significar a luta do bem contra o mal, o correto com o errado. Por causa disso, Tattoos de Anjos podem traduzir a percepção de alguém sobre a vida ou algum aspecto específico da vida.

Algumas ideias de Tattoos de Anjo

Lápides de Anjos: São geralmente feitas para retratar um ente já falecido, seja esse ente humano ou animal, ou até mesmo não se limitando a seres animados que morreram, como um evento memorável.
Tatuagem de Anjo e Demônio: O par oposto simboliza a prevalência do bem sobre o mal. Quanto estão representando o santo e o pecador, o que ama e o que odeia, são feitas com cores opostas, em que o anjo azul  está consumindo o demônio vermelho. Este tipo de Tattoo pode ser gravado em metades opostas do corpo, como a mão esquerda e direita ou o peito esquerdo e direito.

  • Arcanjos: Considerados os anjos mais próximos de Deus. A suma representação se dá pelo arcanjo Miguel, e, nas Tatuagens de Arcanjos, ele aparece vestido com armadura completa e com a espada em punho,  pronto para a batalha.
  • Tatuagens de Asas de Anjo: São geralmente gravadas nas costas ou na região lombar. Normalmente, esse design de Tattoo tem somente as asas mesmo, sem rosto nem corpo. Representam aspectos diferentes,  como o desejo de voar ou o desejo de boas ações, ou ainda uma dedicação religiosa relevante.
  • Anjos guardiões: Protetores do homem e da humanidade, a Tatuagem de Anjo da Guarda são sempre desenhadas com uma criança (sendo segurada ou próxima ao anjo), como um símbolo de proteção.
  • Anjo orando: Este design de Tattoo é sobretudo feminino (embora se possam fazer versões masculinas). O anjo é, aqui, pintado posicionado para o alto, com as mãos e olhos cerrados, como que em oração, e sempre com a figura da auréola, retratando a intensidade espiritual.
  • Anjos celtas: Trata-se de Tatuagens com combinações de inspiração de anjos bíblicos com complexos desenhos celtas.
  • Anjos renascentistas: São anjos com características hermafroditas. Tais anjos figuram nas Tatuagens vestidos em longas túnicas e portam auréolas e são pintados em linha preta fina ou em escala de cinza.

Significados gerais das Tatuagens de Anjos

Tattoos de anjos podem simbolizar proteção e segurança e são usualmente gravadas, nesses casos, com crianças próximas ou sendo seguradas pelos anjos. Inspiram pessoas buscando salientar a inocência pueril de uma criança falecida, ou a fragilidade de uma pessoa debilitada, ou a proteção contra acidentes ou qualquer ferimento e dano físicos. Podem também significar o descanso derradeiro no céu, no paraíso, expressando  conexão com Deus.

As Tatuagens Angelicais também podem estar associadas ao tarô. Uma vez mais, remetem ao papel mensageiro dos anjos entre diferentes reinos. Assim, podem sugerir mensagens, avisos divinos, pensamentos  elevados, limpidez ou discernimento. Estes anjos não protegem, somente informam.

Além disso, os anjos são tidos como símbolos de alegria marés de paz, podendo, portanto, resultarem em boas Tattoos para embaixadores, viajantes, diplomatas, etc. Tradicionalmente, são tatuadas – nesses casos – nos braços, dado a relação do braço com um aperto de mão ou um caloroso abraço. A pessoas carregando um anjo ali é sentida como alguém portando paz e amizade, sendo considerada alguém confiável, amigável e honrosa.

Já os anjos armados compõem Tatuagens de alguém que está em busca de proteção divina, por se sentir em meio a uma guerra diária, ou por estar constantemente em situações de potencial perigo.

Pelo fato de os anjos adorarem e servirem a um poder maior, eles podem representar devoção plena, dignidade religiosa e honra espiritual. A Tatto de Anjo pode, então, servir como um lembrete para seu (sua)  portador (a), para que ele/ela fiquem fiéis, puros e devotos, vivendo somente por Deus, e não por si mesmos.

Voltando à história dos anjos caídos, tais criaturas podem simbolizar assuntos contrários ao cristianismo ou outras religiões organizadas em geral. Alguém que deixou a igreja tatuaria um anjo caído para representar seu autobanimento da igreja. Esse tipo de Tatuagem está geralmente associado com Tattoos de demônios.

Algumas pessoas interpretam esse ato como um tipo de despertamento antiespiritual, pois os anjos representam entendimento celeste e os anjos caídos representam entendimento mundano. Em suma, muitas pessoas veem anjos caídos como o simbolismo da quebra com tradições opressivas da igreja e um escape de uma experiência religiosa opressora.

Fotos de Tatuagens de Anjo

Comentar