Tatuagem de Coração

O coração é um orgão extremamente essencial para a vida animal, que se localiza na parte central do tórax. Ele é o responsável pela circulação sanguínea, através de suas cavidades denominadas atríos e ventrículos, e assim promove a oxigenação de todo o corpo. No caso do coração humano, ele tem formato e tamanho próximos a um punho fechado.

Deixando a parte da anatomia e função fisiológica de lado, o coração é o símbolo mais comum que se tem para a representação do amor, paixão e adoração, na sociedade. Isso não muda muito, quando se fala de Tatuagens de Coração.

No que diz respeito a formas populares, o coração é um dos símbolos mais reconhecidos no mundo. Ele vem sendo desenhado e representado em culturas do século quarto até os dias atuais.
Em termos da Tatuagem de Coração, os marinheiros foram os primeiros a simpatizarem com o design.

A Tatuagem de Coração

Os tatuadores investem na grande variedade de diferentes cores para este tipo de tatuagem, o que dão a eles e a quem vai ser tatuado, uma infinidade de possibilidades de escolha de desenhos e estilos. Os modelos mais tradicionais usavam somente preto e vermelho, mas atualmente, são usadas também, nas Tatuagens de Coração, as cores azul, verde, amarelo, roxo, rosa e laranja.

A variedade de design são imensas. Pode se encontrar corações envoltos em pergaminhos com o nome de namorados, amigos e amigas, filhos e pessoas próximas. Alguns vem acompanhados de ramos de flores, outros possuem asas e ainda há os que vêm com uma coroa de  espinho. Os apaixonados  pelos seus times as vezes optam para demonstrar seu amor, tatuando o escudo do time dentro do coração.
E para os que não gostam da versão romântica do simbolo do coração, há também a opção de fazer  uma tatuagem em formato realístico do coração.

Os casais costumam incluir os nomes no design de suas Tattos de Coração. Além disso, costuma-se associá-la com a figura maternal, sendo que marinheiros, soldados e militares de hoje em dia acrescentariam o nome de suas mães no coração para mostrar o amor e respeito que guardam por elas.

Significado da Tatuagem de Coração

Dependendo do estilo, formato e acompanhamentos, o significado da tatuagem de coração irá variar. Cada tattoo pode significar algo diferente, para cada pessoa, sendo que a maior parte delas tende a representar o amor, paixão, alegria e devoção, como os casais apaixonados que costumam incluir os nomes no design de suas tatuagens, ou pais e mães que homenageiam o amor por seus filhos e vice e versa. Por estar bastante associado a figura maternal, marinheiros, soldados e militares de hoje em dia acrescentam o nome de suas mães no coração para mostrar o amor, o respeito e a admiração que guardam por elas

Apesar disso, há outros significados para Tatuagens de Coração.

Tatuagem de Coração Sangrando

Representa um amor perdido. Não necessariamente o amor conjugal, mas mais comumente a perda de um ente querido, como os pais, irmãos, avós e amigos.

Tatuagem de Coração Partido

Representa basicamente o que é comumente chamado de “um coração partido”. Esta tatuagem pode significar a perda de alguém amado, rejeição ou um relacionamento falido. Porém, algo curioso também está associado ao sentido que se pode atribuir a esse design: a Tatuagem de Coração Partido também pode representar um relacionamento mantido a quilômetros e quilômetros de distância; nesses casos, a tatuagem está ali para fazer lembrar aos pombinhos o quão sagrado é o amor que os une.

Tatuagem de Coração Perfurados por Objetos

Provavelmente, a mais comum das Tatuagens de Coração, elas geralmente tendem a representar memórias inesquecíveis ou saudosas de um amor, seja o objeto perfurante uma espada, flechas ou outros objetos. No caso das flechas, há a possibilidade de menção ao Cupido, aquele deus mitológico que atirava setas inflamadas nas pessoas, para que elas se apaixonassem.

Tatuagem de Coração com uma Adaga

A adaga, na Tatuagem de Coração, pode trazer um significado positivo e um negativo.

Quem arrisca uma tatuagem de coração com uma adaga costuma querer demonstrar bravura, coragem (sendo escolha muito comum para soldados e militares); porém, a adaga no coração pode trazer a noção e o significado de traição.

Tatuagem de Coração com Asas

Asas na Tatuagem de Coração remetem à ideia de liberdade, espíritos e uma alma ou espírito livre. Nessa tatuagem, materializa-se a ideia comum de que o coração e a alma estão associados.
Também pode ser associado a figura de um anjo, dando a idéia de um coração angelical, ingênuo e puro.

Tatuagem do Coração Sagrado

Essa tatuagem é um símbolo religioso, que representa fé e devoção em Jesus, e as vezes em outros santos, como Santa Maria. Também está ligada a divindade e renascimento.

Regiões do corpo para as Tatuagens de Coração

Tatuagens de Coração são exemplos típicos de tatuagem feminina, mas dependendo do seu desnho, também são aderidas pelo público masculino. As partes do corpo escolhidas para tatuar o coração normalmente diferem entre homens e mulheres, sendo que os homens costumam gravá-las no peito ou no bíceps, enquanto as mulheres reservam, para este tipo de tatuagem, a região lombar, o peito, as costas, tornozelo e pulsos.

Se você ama alguém, seja seu companheio, filho ou amigo, tatuar um coração pode ser uma forma bastante carinhosa de homenagear essa pessoa.

Se ainda  tem dúvida, veja alguns modelos que pode te inspirar:

Fotos Tatuagem de Coração

 

Comentar