Tatuagem de Dragão

Quer tenha  nascido da fantasia, mito, má interpretação, ou um pouco de cada uma dessas teorias, o dragão é uma criatura misteriosa na história e tradição de quase todas as culturas desde o  início dos tempos.

A tatuagem de um dragão no corpo é uma expressão de  personalidade única e poderosa. Se você pretende tatuar um dração em você, há algumas coisas que dever ser consideradar antes da escolha do desenho ideal para você;

A história do Dragão na mitologia e na arte.

A palavra Dragão é derivada do grego drakon que é usado para definir as grandes serpentes.

Há uma inacreditável diversidade de  reprentações para os dragões, nas mais variadas complexidades, uma vez que nenhuma outra criatura na mitologia aparece em tantas culturas desde os tempos mais remotos do mundo. Enquanto para a maioria de nós ocidentais o dração represente uma fera terrível e destruídora, para os Orientais, a besta é representada como um ser que desliza fluídamente pelo ar.

Os dragões chineses são representados como serpentes com membros e são vistos como criaturas antigas e inteligentes.

Os dragões medievais e europeus tem uma aparência mais primitiva e feroz. São como lagartos de longas caldas e alados e muitas vezes são retratados como bestas irracionais. Garras, presas, fogo, escamas na pele e olhos vermelhos são elementos comuns encontrados nas representação artísticas desses seres facinantes.

Qualquer que seja a cultura sua lenda é sempre cercada de magia e mistério.

Simbolismo e Significado dos Dragões

Essas criaturas encatadas inspiraram os mais diferentes mitos e significados ao redor do mundo.

Em algumas culturas o dagrão é tido como o criador, mantenedor e destruidor do mundo, como no caso das serpentes aborigenas da Austrália, que são consideradas, em seu folclore, as criadoras dos rios, através dos movimentos de serpente com seu corpo e a criadora de montanhas, com seus escrementos.

Também são tidos como Guardiões dos Túmulos na Inglaterra e Escandinávia, e como sentinelas cuspidoras de fogo que guardavam os tesouros no Ocidente, e seus olhos vermelhos refletiam o brilho dos tesouros.

Para alguns povos, os dragões são divinos, espirituais e místicos. São venerados por uns e desprezados e temidos por outros. Na fé cristã, eles ocupavam um lugar entre os demônios e o Diabo, enquanto no Oriente eram considerados benevolentes filhos do céu e controladores dos elementos do ar, água e fogo.

A tattoo de dragão pode representar a ganância, uma vez que eles são vistos como acumuladores de grandes riquezas, como também pode expressar força física e proteção. Por acreditar nessa proteção vinda das grandes serpentes mágicas, o primeiro imperador chinês, Shi Huangdi, tomou o dragão como um emblema de seu poder e alguns acreditam até mesmo que eles são ancestrais dos antigos imperadores.

Tatuagem de Dração e sua Popularidade

Os dragões são uma das criaturas mitologicas mais escolhidas para serem eternizadas nos corpos  de quem escolher fazer uma tatuagem, superando outros mitos como sereias e fadas.

Os dragões são representados como símbolo de poder e liberdade. Estão nos topos das montanhas japonesas e nos mais profundos oceanos.

Eles são representados das mais variadas formas e pode-se encontrar  uma galeria incrível de desenhos, desde os tradicionais dragões chineses e gregos, aos medievais dragões europeis e também outros com aparências mais modernas aos dias atuais.

Como a tatuagem de dragão fica com uma aparência muito boa quando tatuada, os artistas e tatuadores dão atenção especial a imagem dessas criaturas. São diversas imagens, tanto em preto e branco, como coloridas que podem cobrir as costas como também acompanhar as curvas do corpo, dando os contornos de serpente dos dragões.

Outra variação bastante difundida de tatuagens de dragões são os tribais, que se torna uma imagem forte no corpo de quem opta por ele.

Os dragões podem vir tatuados com ou sem asas, cuspindo fogo ou não, serenos como os dragões chineses ou ferozes como os medievais. As possibilidades são tantas, que permitem a quem escolher esse tipo de tatugem possa usar a imaginação e criatividade e escolher uma tattoo que mais se adeque a sua personalidade.

Fotos de Tatuagens de Dragão

  1. Tattoo.net.br

    Tatuagem de dragão

  2. Tattoo.net.br

    Outra tatuagem de dragão

  3. Tattoo.net.br

    testandoooo

  4. Fernanda

    Adooorei a de Dragões tattoo ! *-*

  5. rodrigo

    adorei todas as tatuagens,queria saber oq vcs m indicariam p cobrir um tribal q eu tenho nas costas?

  6. Tattoo.net.br

    Olá, Rodrigo.

    A técnica de cobertura de tatuagem, conhecida como cover up não é capaz de cobrir tatuagens de cores preta. Então se seu tribal for dessa cor, vai ser melhor você escolher uma nova tatuagem que se “misture” com o desenho antigo.

  7. Luciana

    Nossa adorei todas as tatuagens desse site,parabéns pessoal!! Inclusive a minha tatoo de dragão tribal eu me expirei numa dessas que ue vi aqui nesse site!Sucesso a todos,Um grande abraço!!

  8. MAIKIN%BONITO

    gostei dos dragãoes a história é diferende da que eu sei mais os dragão são muitos bonitos

  9. Significado – Tatuagem de Carpa « SM Tattoo

    [...] carpas para escalar montanhas e serem recompensadas no final sendo transformadas em Dragão. São associadas sempre com símbolo de perseverança, força e determinação em situações [...]

  10. Tattoo.net.br

    Que ótimo, Luciana! Ficamos muito felizes em poder ter contribuido com sua escolha =]]

  11. Aline Xavier

    adorei assim fica mais facil escolher um modelo de tatoo

  12. Amanda

    Adorei a segunda tatoo !!! quero faze o dragao ela rs !!!

  13. Fernando

    Olá, bom dia, o conteúdo do site está bom, contudo, há muitos erros de grafia, concordância nominal e verbal nos artigos.
    Sugiro revisão de todos esses artigos.
    Um abraço

  14. ANDRESSA HENNIS

    EU ADOREI MUITO ESSA SFOTOS DE DRAGOES EUU AMEI TENNHO UMA NA PERNA

  15. Carpa Vermelha | Utopia Arte Tattoo

    [...] carpas para escalar montanhas e serem recompensadas no final sendo transformadas em Dragão. São associadas sempre com símbolo de perseverança, força e determinação em situações [...]

Comentar