Tatuagem de Flor

Fotos de Tatuagem de Flor

A flor é a estrutura reprodutiva encontrada nas plantas do grupo das angiospermas. Além desse importante papel facilitador da reprodução das plantas, dada a sua beleza e propriedades inerentes, as flores vem sendo admiradas e usadas pelas pessoas para adornar um ambiente, podendo também ser empregadas como símbolo de função romântica, ritualística, religiosa, medicinal e até como fonte de alimento. Embora o design da flor seja, tipicamente, uma tatuagem feminina, sabe-se decasos de homens que também lançaram mão desse tipo de tatuagem. No caso dos homens, a flor se destina a remeter a uma mulher importante em sua vida, seja sua mãe, namorada ou esposa. Já para as mulheres, a escolha da flor é geralmente baseada tanto em sua aparência quanto no significado específico que tal flor traz.

O significado da Tatuagem de Flor

Ao se procurar pelos diversos designs de Tatuagem de Flor, é aconselhável que se saiba os significados simbólicos que cada uma delas traz.

Tatuagem de Narciso (Flor Amarela)

Embora você se encantar com a aparência de um Narciso (ou Flor Amarela), você pode não querer que ela embeleze seu corpo ao descobrir que sua significação simbólica é de falsidade.

Tatuagens de Rosa

Uma rosa preta pode simbolizar a morte ou ainda as forças obscuras da natureza, dependendo de seu humor ou da situação em que se encontra. E por falar em rosa, o design de tatuagem com esta flor é o mais popular, estando a rosa vermelha como a favorita da categoria. As rosas vermelhas significam amor puro ou romântico. As rosas amarelas, que estão em segundo lugar, na categoria de Tatuagem de Rosa, remetem à amizade, devoção ou alegria. Rosas brancas simbolizam castidade, pureza, enquanto as rosas cor-de-rosa podem fazer menção à graça e admiração por outras pessoas.

Tatuagem de Margarida

Escolher uma tatuagem com uma vívida e alegre margarida significa que você é inocente e lírios brancos podem simbolizar um coração puro.

Tatuagem de Girassol

Tatuar um girassol, segundo os ditames da moda, é carimbar seu corpo com o símbolo da beleza.

Tatuagem de Flor de Cerejeira

Tatuagem de Flor de CerejeiraA flor de cerejeira, ou Sakura, como é conhecida no Japão, é o símbolo da beleza da mulher e do amor, e seu sabor é comparado ao sabor do primeiro amor.
Também representa o símbolo dos Samurais japoneses, cujo o lema “este é um dia bom para morrer” se identifica com a curta vida da flor, que se espalha aos ventos, assim como se espera espalhar a filosofia samurai.
O significado da tatuagem de flor de cerejeira, pode ser tanto a sensualidade e feminilidade, como também a lembrança de que a vida é passageira, e devemos aproveitá-la enquanto vivemos da melhor maneira.
É tipicamente uma tatuagem feminina, que pode ser feita em diversas partes do corpo. Mesmo as grandes costumam ser bem delicadas, e são desenhadas nas costas, costela e pés. Nos homens, normalmente não é a tatuagem principal, mas pode vir compondo outro desenho.

Tatuagem de Flor de Lótus

Tatuagem de Flor d LótusPoucas coisas inspiram pensamentos de beleza, pureza e virtuosidade do que as Tatuagens de Flor de Lótus. Embora a planta seja nativa da Índia, tornou-se apreciada e popular no mundo todo. O simbolismo desse tipo de Tatuagem de Flor pode remeter à pureza sexual e desapego material. Pelo profundo apelo espiritual, a bela flor inspira muitos entusiastas por tatuagens a gravá-las no corpo. A flor de lótus pode ainda representar sua fé no misticismo, pureza de coração e amor eterno. Quando florescendo e combinada com Buda, simboliza o nascimento divino e o princípio feminino do budismo. Portanto, Tatuagem de Flor de Lótus pode ser a escolha daqueles que querem expressar sua crença em elementos transcendentais e na espiritualidade.

Tatuagem de Flores Havaianas

As Tatuagens de Flores Havaianas podem também ser uma boa opção. As ilhas havaianas têm tradição fértil no que diz respeito a tatuagens, o que permitiu popularizar novamente no mundo das tatuagens esse tipo de representação, que pode assumir algumas formas, com seus diversos significados:

  • Anthurium: excelente escolha para Tatuagem de Flor Havaiana. Estas flores, emgeral, tem a forma de um coração e são vermelho-vivo. Simboliza hospitalidade.
  • Hibisco: é uma flor tropical, especificamente originária no Havaí. Tatuagens dessaflor podem assumir diversas cores, como cor-de-rosa, branco, vermelho, azul,amarelo, verde, lavanda e laranja. As mulheres havaianas utilizam essa tatuagematrás da orelha para simbolizar que já estão noivas. A simbologia mais difundida e a de beleza delicada.
  • Orquídea: Pode ter uma série de significados: magnificência, luxúria, força, amor e beleza. Seu design único a faz perfeita para uma Tatuagem de Flor Havaiana bem original.

Como se pode ver, cada design da Tatuagem de Flor tem significados distintos, deforma que é recomendável verificar cada um dos significados de cada flor e tentar eleger um que seja pessoalmente representativo.

Lugares do Corpo para a Tatuagem de Flor

Para o caso específico do homem, este tipo de tatuagem costuma ser encontrada no braço ou na perna, sendo que, geralmente dividem harmonicamente espaço com um coração ou uma adaga contendo o nome da pessoa amada. Em relação às mulheres, o posicionamento da Tatuagem de Flor se dá de forma mais livre, podendo ser encontrada em várias regiões do corpo. As partes do corpo, nesse caso, podem ser sobre os seios, a delicada área do tornozelo,os ombros e a região lombar. Algumas mulheres escolhem regiões mais ousadas, como a linha do biquíni ou mesmo a região púbica. As nádegas não ficam de fora do leque de opções, embora as mais pudicas e comportadas prefiram a lateral direita do pescoço, abaixo da linha do cabelo. Independente da escolha, tenha certeza de optar por uma flor que lhe traga grande significado simbólico, para que você nunca se arrependa de tê-la tatuado em seu corpo.

 

Comentar