Tatuagem de Lua

A Lua é o único satélite natural terrestre. Ao girar em torno da Terra, a Lua passa por 4 fases distintas – crescente, cheia, minguante e nova – que foram usadas pelos antigos para ser a base dos primeiros calendários, uma vez que as mudanças de fases podia ser facilmente previsível.

As fases da Lua somada a sua atração gravitacional exercida com Terra, impactam diretamente em alguns fenômenos naturais, como nas marés altas do mar e na agricultura, podendo influenciar inclusive no emocional humano, como muitos acreditam.

A beleza do brilho e das diferentes fases lunar bem como os diversos siginificados em torno do elemento da Lua, a torna uma figura bastante procupada por aqueles que querer ser tatuados.

Tatuagem de Lua

A tatuagem de lua, assim como a tatuagem de sol, é um desenho muito requisitados nos estúdios de tatuagem, devido a beleza e variedade de formas e estilos que a tatuagem pode ter, o que a pode torna-la muito original e individual.
Pode se encontrar tatuagem de lua em diversos tamanhos. Tanto grandes no peito e nas costas dos homem, como pequenas no pulso ou no pescoço das mulheres.
Nos homens, além das costas e do peito, também é bastante encontrada em torno do braço. Já na tatuagem feminina, as mulheres também optam pelos ombros, região lombar, tornozelo e umbigo.
As quatro fases da lua, junto com outros elementos da natureza, como sol, estrelas e nuvens, dão uma gama quase quase infinita de opções de desenhos e modelos de tatuagem.
Pode-se encontra-la acompanhada também de seres de hábtos noturnos, como lobos, panteras e morcegos, ou então com seres místicos como fadas e bruxas.

Significado da tatuagem de Lua

A lua foi símbolo espiritual e religioso de muitas civilizações antigas, como para os gregos e para o islamismo.
Está associada com a deusa grega Artemis(ou Diana para os romanos) que era a deusa da virgindade e da caça.

Nas crenças pagãs, as fases da lua pode representar a passagem do tempo e está associada a energias femininas.

Uma fada sentada sobre uma lua crescente pode representar ou a juventude ou significar o fim da infância, da inocência e da feliz ignorância presente nas crianças.

E para a cultura asiática, a lua está inserida no cenário da filosofia do Yin e Yang, que são duas energias que se balanceiam. A Lua representaria especificamente a Yin feminino e passivo em oposiçao ao Yang masculino e ativo, representado pelo sol.

E para finalizar também pode se encontrar outros siginificados em torno do elemento lugar, como a raridade da “Lua Azul”, a eternidade e também a figura materna e do lar.

Considere tatuar o desenho de uma lua se você admira a sua beleza ou se alguns desses significados tem algum impacto direto sobre a sua vida.

Fotos de Tatuagens de Lua

Comentar