A Tatuagem Perfeita

Quer fazer sua primeira tatuagem, mas está com medo de escolher o desenho errado, ou a arte escolhida não ficar tão perfeita como você imaginou e está com medo de se arrepender depois?

Veja esse passo a passo com informações relevantes para evitar erros comum e obter a tattoo perfeita e sem arrependimentos. Primeiro você deve lembrar que tatuagens são um compromissos permanente, e mesmo existindo técnicas capazes de remove-las, esse não é um processo simples e que pode ser doloroso e caro, e não raro, ainda deixar vestígios do antigo desenho.

Acompanhe os 7 passos a seguir e esteja pronto para fazer sua primeira tatuagem. E lembre-se: a tatuagem por viciar.

Passo 1: Seja prudente. Não faça uma tatuagem sobre pressão

Com um técnicas modernas as tatuagens atingiram um nível inacreditável de qualidade e não há motivos para se fazer uma tattoo de mal gosto. Contudo, pode-se encontrar dezenas de clientes insatisfeitos com o resultado de seu desenho no corpo. Uma das razões mais comuns para isso é que as pessoas fazem sua tatuagem no impulso, sob pressão e se esquecem que é uma decisão permanente. Evite o desejo impulsivo de momento. Lembre-se que decisões feitas muito rapidamente são portas para o arrependimento. O primeiro passo é simples. Faça sua tatuagem somente quando tiver certeza que está emocionalmente preparado para ser tatuado. Reflita sobre como essa decisão afetara sua vida hoje, mas principalmente no futuro.

Passo2: Selecione o desenho com cuidado

Tenha certeza que é você quem está escolhendo o desenho de sua tatuagem, e que essa não é uma decisão de amigos, namorados ou namoradas ou do próprio tatuador. Essa é uma decisão particular e cabe somente a você toma-lá. Alguns clientes acham que devem escolher uma tatuagem do próprio estúdio onde vai ser tatuado. Mas isso não é verdade. Escolha sua tattoo sem pressão, de acordo com a sua preferência. Uma boa idéia é procurar o desenho perfeito para você em sua casa, no seu computador e depois de escolhido, imprimir tanto o desenho colorido, como o estêncil dele, que é apenas o contorno do desenho, que será tatuado em seu corpo antes de passado as cores. Depois leve esses desenhos impressos ao seu estúdio preferido.

Passo3: Estêncil de boa qualidade. (O passo mais importante”)

Aplicando estêncil antes de fazer a tatuagem

Aplicando estêncil antes de fazer a tatuagem

Trabalhar com estêncils de alta qualidade é o passo mais importante para se obter a tatuagem perfeita.
Antes do tatuador começar a desenhar a tatuagem definitivamente, primeiro ele aplica os contornos do desenho diretamente sobre sua pele. Esses contornos são feitos em um papel desenhado com um lápis especial, denominado estêncil, que ao ser colocado sobre a pele juntamente com um gel, deixa marcações de como será a futura tatuagem.

Marcações da futura tatuagem.

Marcações da futura tatuagem.

Não caia na tentação de pular essa etapa ou de usar apenas um rascunho qualquer feito a mão livre, para traçar seu futuro desenho. Ignorar esse passo importante é causa número um de tatuagens mal feitas. Esteja atento para escolher um tatuador que se preocupe com esse detalhe e que se comprometa a criar um estêncil da melhor qualidade, pois será esse desenho que ficará gravado definitivamente em você. Não seja negligente nesse momento e exija perfeição.

Passo4: Teste sua tatuagem primeiro

Faça um teste drive de sua tatuagem. Aproveite para ajustar tamanho, local e também verificar se o desenho realmente combina com você. A dica para testar sua tatuagem é o site www.tatmash.com que permite o usuário escolher uma infinidade de desenhos ou até mesmo escolher um desenho direto do seu computador, e aplicar sobre o local desejado. O programa ajusta o desenho ao corpo, buscando torna-lo o mais natural possível, para que o usuário possa ter a real noção de como o desenho definitivo, evitando desagradáveis surpresas.

Passo5: Escolha o Tatuador certo

Os profissionais de tatuagem estão cada vez mais se especializando e perfeccionando suas técnicas e é sua responsabilidade encontrar um desses profissionais. Há tres elementos básicos a se considerar na hora
de escolher um tatuador de qualidade: experiência, portifólio e atitude.

Com certeza um tatuador com experiências de alguns anos dará mais tranquilidade a qualquer um quando estiver sendo tatuado, principalmente pela primeira vez. De preferencia a um que seja especialista no estilo de tatuagem que você escolheu.
Um tatuador experiente deve colecionar bons trabalhos em sua carreira e será um bom sinal se ele tiver esses trabalhos registrados em um portifólio e disponibilizá-lo para consulta antes de iniciar um trabalho.
Fique atento aos traços escuros e de contorno, se são fortes e seguros e evite aqueles que demonstram traços tremidos e irregulares.

Se atente para a qualidade do acabamento. Para a intensidade das cores e do brilhos. Verifique se o preenchimento é completo e sólido e fique longe daqueles cuja pintura demonstre falhas.
Também preste atenção se os traços da tatuagem está em harmonia e respeita as curvas do corpo.

Se os trabalhos do tatuador passaram por sua aprovação, você ainda deve conhece-lo de ante-mão. Saber seu estilo de trabalhar, verificar que ele respeita suas escolhas e que não tenta empurrar a você aquilo que não te agrada. O artista deve lhe oferecer aquilo que você procura, não o que ele deseja.

Por fim, seguindo essas idéias, visite vários estúdios e conheça diversos artistas e com certeza sua decisão será mais segura e o resultado será como você esperava. Lembre-se: Não há tatuador perfeito, mas com certeza há o tatuador perfeito para você.

Passo6: Esteja preparado para o grande dia

Prepare-se para o dia que marcou a aplicação de sua tatuagem. Evite sair na noite anterior, e fique em casa. Tenha uma noite calma de sono, tome um café da manhã reforçado, e esteja relaxado para o momento que for fazer a tatuagem. Estar relaxado e calmo no dia irá ajudar seu tatuador a fazer o trabalho dele tranquilamente e dará todas as condições para que ele possa realizar o melhor resultado. Estar tenso e ficar reclamando o tempo todo não fará a tatuagem doer menos. Então esteja preparado, relaxado e apenas deixe o tatuador fazer sua parte. No final você se sentirá compensado de ter ajudar a obter o melhor resultado para sua tatuagem perfeita.

Importante: Nunca faça uma tatuagem sobre efeito de drogas e álcool.

Passo7: Cuide da sua nova tatuagem

A tatuagem não estará terminada até que ela esteja completamente cicatrizada. Ao fim do trabalho do artista começa a vez de você fazer sua parte. No primeiro estágio da cicatrização, até o 5º dia, você poderá sentir desconforto, dor, irritação e vermelhidão no local da tatuagem. É muito importante mante-la sempre limpa durante esse estágio. Limpe-a de 4 a 5 vezes ao dia e de preferência com sabão antibactericida e seque gentilmente com um papel toalha.

O segundo estágio é muito importante para o resultado final da sua tatuagem. É natural que a tattoo tenda a ficar seca durante esse processo de cicatrização. É importante mantê-la sempre úmida. Use cremes hidratantes, de preferência sem aromas e sem cores artificiais que podem causar irritação a pele. Profissionais sempre recomendam três cuidados básicos: manter a tatuagem limpa, úmida e fora do contato direto com a luz solar.

Seguir os 7 passos a cima não é garantia de uma tatuagem perfeita, mas com certeza diminuirá muito os riscos de arrependimento de sua escolha. Esteja ciente do que essa decisão representará para você e caso opte por se tatuar, compartilhe sua experiência conosco em nosso espaço para comentários.

:, ,
5 Comentários:
  1. Lucas Henr

    -Eu Mesmo Me Tatuo e Até Agora Não Me Arrependi,MAS os Procedimentos do qual o Site Cita,Eu Seguir Rigidamente para não haver nenhum tipo de insatisfação.Mais a Minha Tattoo ainda há Muito que Termina e o quê mais me complica é quando eu a pinto,alguns lugares as vezes inflamam,mais não sei se sou eu que estou fazendo errado ou não. Se será AZAR mesmo !HAHAA
    -Como eu Sei o tanto que devo afundar a agulha ao colorir ??

  2. Tattoo.net.br

    Cara, se auto tatuar, sem ter se especializado bem e feito cursos, pode ser bem perigoso. Recomendamos que você procure a ajudar de profissionais para te auxiliar.

  3. luana

    Obg pelas dicas!

  4. Jerlana

    mira disse:fiz uma tatoo na canela eram tres borobletas viraram tres morcegos pois nao tive muito cuidado ao fazer. agora quero reaproveitar essa tatoo com um outro desenho, nao em cima dele seria no caso acima dele como se ele fizesse parte do desenho. sao tres borobletas pretas na horizontal. sugestoes ..

Comentar